Apoios Estado

Governo oferece até 7.500 euros para colocação de janelas mais eficientes

O Governo comparticipará as obras ou compras de material com o objectivo de melhorar a eficiência energética das casas dos portugueses anteriores a 2006. A comparticipação poderá ser de 70%, com um limite de até 7.500 euros. 

 

O programa arranca no dia 7 de Setembro e apoiará a colocação de janelas mais eficientes, isolamento térmico com materiais reutilizados, sistemas de aquecimento/arrefecimento ambiente ou de águas quentes com fonte renovável, instalação de caldeiras elétricas ou de painéis fotovoltaicos, entre outros.

 

Este apoio será ao abrigo do programa do Fundo Ambiental e tem como objetivo melhorar a eficiência energética das casas e fomentar a atividade económica portuguesa.

 


Quem pode beneficiar do programa para melhorar eficiência energética de casa?

 

São elegíveis pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados, unifamiliares, de frações autónomas em edifícios multifamiliares ou de edifícios multifamiliares. Neste caso, construídos até ao final do ano de 2006.

 

A dotação deste Incentivo é de 1.750.000 € (um milhão setecentos e cinquenta mil euros) em 2020 e de 2.750.000 € (dois milhões setecentos e cinquenta mil euros) em 2021.

 


Quando e como me posso candidatar a este Incentivo?

 

O prazo para apresentação das candidaturas ao Incentivo decorre desde o dia 7 de setembro de 2020 até às 23:59 do dia 31 de dezembro de 2021 ou até esgotar a dotação prevista. As candidaturas são apresentadas ao Fundo Ambiental através do preenchimento do formulário disponível no website do Fundo Ambiental dedicado à presente Iniciativa.

A submissão do formulário preenchido deve ser acompanhada de todos os documentos solicitados.

Se necessitar de um orçamento para renovar as janelas de sua casa, peça o mesmo gratuitamente aqui.