Vidro
Um vidro duplo de isolamento térmico reforçado reúne as propriedades da baixa emissividade e controlo solar. Um produto que permite reduzir os custos de aquecimento no Inverno e os de ar condicionado no Verão. Poupança durante todo o ano.
Vidro Duplo
Vidro Duplo é composto por dois ou mais vidros e um perfil separador que forma uma câmara-de-ar.
- ClimaGuard - Baixa Emissividade, que determina as perdas de calor entre ambientes de temperaturas distintas, sendo definido pelo Coeficiente de Transmissão Energética U, a quantidade de energia transmitida por hora através de 1m2 de área quando a diferença entre ambientes é de 1ºC
- Guardin Sun - Controlo Solar, que define a capacidade de evitar o aquecimento resultante da incidência solar direta num ambiente, sendo definido pelo fator solar g, a percentagem de energia que entra num ambiente face à energia solar incidente
Vidro triplo
Vidro triplo é composto por três vidros e dois perfis separadores que formam duas câmaras com ar desidratado ou gás. A selagem da câmaras está garantir por uma dupla barreira de estanquidade.
Vidro controlo acústico
Vidro de isolamento acústico diminui o excesso de som e os efeitos nocivos do ruído, também pode ser combinado com muitos outros produtos em vidros multi-funcionais, tais como isolamento térmico, controlo solar, baixa manutenção e vidro decorativo.
Vidro laminado
O vidro laminado é formado por duas ou mais lâminas de vidro, permanentemente unidas com uma ou mais películas de plástico, utilizando-se calor e pressão. As lâminas de vidro a as películas podem variar de espessura, depende de cada projeto. O vidro laminado é considerado vidro de segurança pois mesmo, em caso de quebra, os fragmentos permanecem agarrados ao plástico.
Vidro temperado
O vidro temperado é cinco vezes mais resistente que o comum suportando ventos. Caso seja quebrado, não forma cacos pontiagudos, mas pedaços menores e arredondados. Para adquirir esta característica, o vidro temperado passa pela têmpera, processo durante a fabricação onde o vidro sofre um choque térmico. Os cortes e furos dos vidros temperados devem ser realizados sempre antes do processo de têmpera e, por isso, as placas são feitas sempre sob medida, em dimensões exatas.